Genro de Silvio Santos detona imprensa e chama Lumena, do BBB 2021, de racista

BBB 2021
Fábio Faria detonou Lumena, do BBB 2021 (Imagem: Reprodução / Globo)

Deputado e atual Ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD) decidiu usar o seu perfil do Twitter para falar sobre um assunto que está sendo mais discutido do que a política no momento: BBB 2021.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

No entanto, na plataforma digital, o genro de Silvio Santos criticou a postura da imprensa e utilizou como referência uma fala polêmica de Lumena, que está confinada na casa mais vigiada do país.

“Imprensa, racismo é racismo de qualquer natureza e etnia? Não podemos cobrar o contrário se houver seletividade… Nem um pio na grande mídia até agora falando que é racismo…”, declarou o político.

Fábio Faria fez referência a uma frase dita pela psicóloga contra Carla Diaz, que atualmente estão em lados opostos dentro do jogo.

“Carla tem egotrip cagada de transbordando ali. Toda cagada na merd* da branquitude. Toda cagada na branquitude. Eu não sou token preta de Chiquititas. Não vem me iludir. Vai fazer teu corre, não enche meu saco. Vai se revisitar”, disparou ela.

Lumena completou: “Eu tô me revisitando na minha impulsividade. Atitude é medíocre. Tá todo mundo indo fundão ela não vai. Tá surfando na onda da performance, não vai. Não vou deixar”.

Ainda no Twitter, o marido de Patrícia Abravanel opinou: “Gente, em qual mundo estamos indo? Cagada na branquitude?”. “Se fosse o inverso seria crime! Mas a frase dela deve ser correta…”, completou ele.

Recentemente, o deputado estadual Anderson Moraes (PSL) apresentou uma notícia-crime contra Lumena na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

A queixa tem como intenção abrir um processo contra a prática de racismo da DJ com Carla Diaz. Em outra conversa com Karol Conká, a também psicóloga falou de forma ofensiva sobre a aparência da atriz.

Na ocasião, a sister chamou a ex-Chiquititas de “sem melanina”, “desbotada” e “olho de boneca assassina”.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›