Genro de Silvio Santos planeja guinada na carreira política

Silvio Santos
Genro de Silvio Santos, Fábio Faria tem intenções políticas para 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

Genro de Silvio Santos e marido de Patrícia Abravanel, Fábio Faria colocou todas as suas atenções para 2022. Ministro das Comunicações do Governo Bolsonaro, o político encontrou um alvo para as suas pretensões políticas para o novo ciclo político.

Em recente entrevista ao jornal Tribuna do Norte, do Rio Grande do Norte, o ministro admitiu que o “Senado é a única possibilidade” que ele poderá pensar concorrer no Rio Grande do Norte.

A fala foi manchete no último domingo e movimentou as discussões políticas. Lembrando que em 2018, durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prometeu a redução drástica no número de ministérios.

Ele recriou o Ministério das Comunicações e chamou Faria para o cargo de ministro. Para o sim, ele se afastou do Congresso Nacional, onde era deputado federal.

Falando nisso, na mesma entrevista ele citou o pai, ex-governador Robinson Faria, que poderá se candidatar a deputado federal.

Em fevereiro de 2021, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte declarou Robinson inelegível por oito anos por abuso de poder político e econômico na última eleição.

Em março, Fábio Faria pediu algo que os programas de emissoras de TV como Globo e CNN Brasil já fazem desde o início da vacinação.

“Vocês criaram um consórcio, a imprensa, que muito rapidamente para a checagem no número de mortos, e nós sentimos muito por isso. Todos nós estamos perdendo familiares, pessoas conhecidas, mas que tenhamos um placar de vacinados”, começou Fábio Faria.

Talvez não seja um telespectador assíduo do Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Hora 1, ou da programação da CNN Brasil, pois os jornais citados e o canal de notícias passaram a exibir diariamente o número de vacinados desde janeiro.

“Deixo aqui uma sugestão: que seja feito um consórcio para que a gente possa contar o número de vacinados nos Estados e nas cidades”, continuou Faria. O mesmo foi feito na Globo e na CNN, que além da vacinação no país, detalharam a vacinação em várias regiões da federação desde o início da campanha.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›