Geraldo Luís reage furioso contra boatos de treta nos bastidores da Record

Geraldo Luís
Geraldo Luís desabafou contra boatos envolvendo seu nome (Imagem: Reprodução / Record)

Geraldo Luís decidiu usar o seu perfil do Instagram, nesta segunda-feira (19), para criticar um boato que tem circulado. O apresentador postou um textão para negar a notícia de que ele teria dado um “piti” e causado climão nos bastidores do Balanço Geral Manhã, da Record.

“Em respeito ao meu público aqui um esclarecimento direto e objetivo. Existem sites que gostam de tentar se promover com notícias mentirosas e sem qualquer origem ou verdade! Parecem que se esquecem agora que notícias falsas e infundadas podem ser caracterizadas como crime! Ocorre que mesmo assim, ficam publicando manchetes maliciosas e maldosas”, desabafou o jornalista, que publicou uma notícia sobre uma suposta indisposição dele com o canal.

O famoso ainda declarou: “Notas falsas sem antes apurar e ligar para as partes citadas, como busca da boa ética e verdade jornalística. Como jornalista sabemos onde há ‘notas plantadas’ de forma maldosa puramente. Em tempos onde tudo se escreve em internet, essa forma covarde e suja já atingiu até mesmo minha família e meu filho, com chamadas de duplo sentindo e que atingem em muito a moral de pessoas como eu e minha família”.

Geraldo Luís ressaltou o tempo em que está na Record e a relação longa que mantém com o canal. Ele ainda prometeu que tomará as medidas cabíveis contra o material que está sendo divulgado envolvendo o seu nome.

“Estamos tomando todas as medidas necessárias, impossível que a Justiça não aja contra esses tipos de notas que visam simplesmente ganhar seguidores sem se preocupar com o que causam as pessoas e a moral delas. Temos de dar um basta nisto! Ressalto aqui que minha relação com a Rede Record é de profundo respeito, amizade e profissionalismo, não havendo qualquer briga ou a situação ali citada, comprovado ao longo de mais de 15 anos de relação“, afirmou ele.

Por fim, o apresentador destacou que a “verdade sempre vence” e citou o filósofo Sócrates: “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›