Gil do Vigor surgiu indignado em um vídeo publicado no Instagram após a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovar um projeto que proíbe casamento homoafetivo.
VEJA ESSA
“Com tanta coisa que está acontecendo no nosso país, são desastres naturais, tanta violência, tanto desemprego, fome. E os deputados estão preocupados em debater lei para tentar retroceder os direitos da comunidade LGBTQIA+”, disse.
O economista frisou que a comunidade LGBTQIAP+ quer ser feliz e ter a certeza de que tem um direito civil como cidadão de estar convivendo com outra pessoa.
“Isso está prejudicando em que as outras pessoas? Onde que eu ser casado com outro homem estará tirando a tua alegria, a tua felicidade?”, questionou. “Por que as pessoas estão debatendo essa pauta? São direitos conquistados”, frisou.
“Você não quer ter o direito de estar ali no registro civil, no cartório que você ama, aquela pessoa que está casada com aquela pessoa? Nós também queremos! É isso!”, completou.
Gil do Vigor recebe apoio
Nos comentários do post, o ex-BBB recebeu mensagens de famosos com Mariana Xavier, Pabllo Vittar e Fred Nicácio.
Muitos seguidores também falaram sobre a revolta que sentem pelo retrocesso que o país está vivendo.
O projeto, que foi aprovador por 12 votos a 5, deve seguir para as comissões de Direitos Humanos e de Constituição e Justiça da Casa.
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.