SBT e Disney ficam apavorados com acordo entre Globo e Conmebol

SBT
Libertadores no SBT e na Disney vira risco após acordo entre Globo x Conmebol (Imagem: Reprodução / Conmebol)

Globo e Conmebol estão de bem com a vida mais uma vez, mas essa positividade não agrada em nada a relação do SBT e da Disney com a entidade sul-americana. A dupla está com medo de perder a Libertadores para a concorrente em 2023.

O canal de Silvio Santos não esconde o prazer de voltar a transmitir um campeonato de futebol em sua grade de programação após vários anos e quer garantir que a parceria com a Conmebol continue valendo.

A Disney busca a celebração de um novo ciclo de contrato e, assim, manter a sua hegemonia na TV por assinatura. Caso a divisão da TV aberta apareça na TV paga, o Fox Sports pode dividir os jogos com o SporTV.

Segundo o Notícias da TV, a entidade de futebol prega extrema cautela a respeito dos direitos de transmissão da competição a partir de 2023. Esse novo ciclo de contrato vai começar a ser discutido no início do ano que vem.

Os executivos da Conmebol avaliam inclusive a venda de dois pacotes para a TV aberta, sem exclusividade.

Os detalhes de como os jogos serão vendidos só serão revelados após a final desta temporada, entre Flamengo e Palmeiras, no próximo dia 27 de novembro.

Tanto o SBT quanto a Disney entendem que a Globo vai jogar pesado para reaver os direitos da competição. A Libertadores é do SBT desde o segundo semestre de 2020.

Na época, a Globo quebrou o contrato por causa da pandemia e interrompeu o acordo milionário com a instituição, que em contrapartida pediu 120 milhões de dólares de multa, mais de 670 mil reais na cotação atual.

Amigas de novo

Globo e Conmebol são amigas novamente depois de um período tenso de discussões entre os seus executivos, inclusive no âmbito judicial:

“Conmebol e Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem em curso na Suíça por conta da rescisão do contrato de direitos da Copa Libertadores de 2019 a 2022”.

A entidade vê a novidade como um reforço e respeito “que sempre caracterizou a parceira de linga data entre as duas instituições”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›