Fazendo PhD nos Estados Unidos, Gil do Vigor desabafou sobre uma situação delicada que viveu. Nos Stories do Instagram, o economista contou que foi confrontado por um professor.
VEJA ESSA
“Cheguei na aula, o professor que sou assistente dele quer que a gente assista todas as aulas. É dia de hoje às 10h da manhã. Cheguei lá faltando dois minutos, a porta estava trancada, fiz a volta, entrei pela porta de trás, sentei bem na frente. 10 horas em ponto eu estava lá sentado”, iniciou.
Na sequência, o ex-BBB disse que no final da aula pediu ao professor para assinar a ata, mas o magistrado afirmou que ele não poderia fazer isso, porque não tinha sido visto durante o período.
Indignado com a situação, Gil do Vigor frisou para o professor que não é obrigado a sentar nas primeiras cadeiras.
Ao se virar em direção a porta, o famoso contou que o magistrado pediu para ele parar e falar olhando em seu rosto.
“É muito difícil. Eu tinha esquecido que ser um cientista no Brasil é muito difícil”, destacou o ex-brother, que acrescentou no desabafo o seu apoio ao candidato à presidência Lula (PT) “porque tem que valorizar o cientista”, frisou.
“Passar o que eu passo, o que todo mundo passa, é porque eu tenho peito e não é de hoje não, sempre tive e nunca tive medo. Mas muitos estudantes de PhD sofrem e são humilhados por causa desses professores que acham que só porque temos bolsa podem humilhar os alunos”, lamentou.
Gil do Vigor faz observação
Por fim, o economista salientou que não vai faltar com respeito e nem gritar com nenhum professor, mas não permite que “tirem onda” com sua cara.
Na web, o desabafo de Gil foi compartilhado e muitos internautas lamentaram a situação e afirmaram que infelizmente episódios como esses são comuns.
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.