Gilberto Barros é acusado por jornalista de incentivar agressão contra homossexuais

Gilberto Barros
Gilberto Barros revelou que bateria em homossexuais (Imagem: Reprodução)

O jornalista William de Lucca revelou em seu Twitter, nesta segunda-feira (14), que entrou com uma denúncia por crime de homofobia contra Gilberto Barros no Ministério Público.

Segundo o pré-candidato a vereador, o apresentador usou o seu espaço como comunicador para “incentivar a agressão contra homossexuais”.

“Esta é a fala de @GilbertoBarros que me motivou a denunciá-lo ao Ministério Público e também pela lei 10.948/01 por crime de homofobia. Não é admissível que um comunicador use um espaço para incentivar a agressão contra homossexuais. É crime e ele responderá por isso!”, disparou o jornalista.

William de Lucca usou como referência uma declaração feita por Gilberto Barros na semana passada, durante o programa Amigos do Leão, exibido no YouTube dele, e que contou com participação de Sonia Abrão.

Na ocasião, o famoso lembrou de quando começou a trabalhar na Rádio Globo, na década de 1980, e que costumava ficar irritado ao ver sempre “dois bigodes” (em referência a homossexuais) se beijando.

“Você lembra a hora que eu acordava para trabalhar na Rádio Globo, quando cheguei a São Paulo, em 1984? Tinha que acordar às 2h30 e ainda presenciar, no lugar onde guardava o carro, beijo de língua de dois bigodes. Porque tinha uma boate gay lá na frente”, disparou Barros.

Em seguida, ele ainda garantiu que acreditava que cada um tem que fazer o que quiser, mas que hoje agrediria os dois. “Não tenho nada contra, mas também sou gente”, comentou ele.

“Naquela época ainda, imagina. Chegando do interior… hoje em dia, se quiser fazer [na minha frente], faz, mas apanha os dois”, completou o famoso.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.