Quem achou que o fracasso catastrófico de “Babilônia” no horário da Globo traumatizaria para sempre Gilberto Braga se enganou redondamente.
O criador de sucessos como “Celebridade” (2003) e “Vale Tudo” (1988, atualmente em reprise no Viva) já está preparando um novo projeto para o canal carioca, sob o título provisório de “Intolerância”.
Segundo a coluna de Fernando Oliveira, do jornal Agora, o autor acaba de entregar ao departamento de dramaturgia da Globo a sinopse do novo trabalho para análise.
Se aprovada, a história – que promete uma reflexão sobre o panorama político brasileiro atual, extremamente polarizado – irá em ao ar na faixa das 23h da emissora, em formato de supersérie, provavelmente em 2020.
A ideia de Braga é abordar na trama de “Intolerância” temas polêmicos como homofobia e aceitação familiar. Coincidência ou não, esses mesmos panos de fundo foram apontados como principal fator responsável pela rejeição recorde de “Babilônia”.
À frente de seu tempo
Logo em seus primeiros capítulos, a trama de “Babilônia” escandalizou o público com sequências como as agressões de Alice (Sophie Charlotte) à própria mãe, Inês (Adriana Esteves), e o beijo homossexual entre Estela (Nathália Timberg) e Tereza (Fernanda Montenegro), casal de lésbicas idosas.
Saiba Mais:
“Segundo Sol” – Edgar descobre que é filho de Zefa: “Não tem perdão!”
“O Tempo Não Para”: Sabino e Marocas têm reencontro emocionante
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.