Gilberto Gil é xingado e atacado por bolsonaristas em jogo da seleção no Catar

Luiz Fábio Almeida

27/11/2022

Gilberto Gil

Gilberto Gil foi atacado em estádio no Catar (Imagem: Divulgação / Globo)

Gilberto Gil e a a sua esposa, a empresária Flora Gil, foram alvos de ataques e hostilidades por bolsonaristas no estádio Lusail, no Catar. Tudo aconteceu durante o jogo entre Brasil e Sérvia pela Copa do Mundo, na última quinta-feira (24), mas um vídeo do momento viralizou neste sábado (26).

Nas imagens, o casal aparece indo à arquibancada quando é abordado por torcedores da seleção brasileira com palavrões “Vamo, Lei Rouanet”, gritam alguns, em referência à lei de incentivo a projetos culturais. “Vamo, Bolsonaro”, dizem ainda.

No vídeo, outro torcedor surge e pede para tirar uma selfie com o cantor. No trecho que tem sido divulgado, Gilberto Gil e Flora Gil não respondem aos insultos.

“Vem, vem. Você ajudou o Brasil pra c… Vamo lá. Vai lá. Valeu, Lei Rouanet. Obrigado, filho da p…”, completaram os bolsonaristas.

Cabe ressaltar que o veterano da música popular brasileira assistiu à partida de estreia da Seleção Brasileira com Flora e seus netos, Francisco Gil e João Gil.

Gilberto Gil recebe apoio de políticos

No Twitter, o vídeo está viralizando e o famoso tem recebido o apoio de diversos políticos como Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

“Criminosos hostilizaram Gilberto Gil, a quem presto toda a minha solidariedade. Um artista de 80 anos sendo vítima de golpistas. Vamos denunciar e cobrar punições da FIFA”, disparou o senador, que pediu a cadeira dos bolsonaristas.

André Janones (Avante) também compartilhou a gravação e desabafou: “A nova onda da extrema direita é cometer crimes. É terrorismo, ameaça, injúria. […] Vamos tornar o vagabundo famoso. Lixo humano, escória!”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]