Gilberto Gil expõe relato inesperado do dia em que foi registrar Preta Gil (Imagem: Reprodução / Instagram)
Gilberto Gil surpreendeu os seguidores na última quarta-feira (01) ao trazer à tona um relato um tanto quanto curioso envolvendo a ocasião em que foi registrar a filha, Preta Gil.
VEJA ESSA
O cantor e compositor, em postagem veiculada no Twitter, revelou que o nome escolhido para a herdeira causou estranheza na atendente do cartório.
Ele, todavia, com poucas palavras conseguiu convencê-la de que não havia problema algum com o nome em questão.
“Na minha casa, Preta se tornou nome próprio. Quando fui fazer o registro da Preta Gil, eu falei para a moça registrar Preta”, disse no texto.
“Ela perguntou: ‘Preta?’ Eu disse: ‘Sim. Se for Branca, Bianca, Clara, pode? Acho que a senhora já registrou muitas’. Aí ela colocou”, complementou.
Os internautas, claro, ficaram maravilhados com a história. “Nem precisa comentar, Gil sempre genial”, reagiu um fã. “Saudade de quando este homem era ministro da cultura deste país”, escreveu outro.
“Consciência ativa! Não basta dizer que não é preconceituoso, precisamos afirmar através de ações afirmativas. Que sábia e bela maneira de subverter a ordem burguesa, racista e preconceituosa”, refletiu mais um.
Gilberto Gil detona Bolsonaro
Recentemente, Gil voltou a detonar o presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista à imprensa francesa, o cantor disse que o atual Governo Federal “ignora as necessidades culturais”.
Na entrevista, ele relembrou o início de sua carreira, em Salvador, o encontro com Caetano Veloso na universidade, a luta contra a ditadura, os anos de exílio e a carreira política.
“Durante meu mandato [como ministro da Cultura de Lula], mais de 3.000 locais de cultura, com material multimídia e acesso à internet, foram inaugurados, especialmente nas favelas e nas comunidades indígenas da Amazônia: apenas por esse projeto, meus cinco anos no ministério valeram a pena”, comentou.
O artista, então, falou dos cortes drásticos do atual governo na área da cultura, reduzindo o ministério a uma subsecretaria:
“Bolsonaro ignora todas as necessidades culturais dos brasileiros. Ele também não entendeu a necessidade para a nossa sociedade de se abrir ao mundo. Nossa diplomacia tem que ser completamente repensada, nossos representantes precisam ser substituídos”.
Confira:
Na minha casa, Preta se tornou nome próprio. Quando fui fazer o registro da @PretaGil, eu falei para a moça registrar Preta. Ela perguntou: Preta? Eu disse: “Sim. Se for Branca, Bianca, Clara, pode? Acho que a senhora já registrou muitas”. Aí ela colocou. #GilbertoGil pic.twitter.com/DYpSn6I15f
— Gilberto Gil (@gilbertogil) November 26, 2021
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.