Gilberto Gil abriu o coração em sua primeira entrevista após a morte de sua filha, Preta Gil. A conversa será exibida no próximo domingo (10) no Fantástico, e traz um relato inédito do cantor sobre a perda da filha, que faleceu no dia 20 de julho, aos 50 anos.
Durante a entrevista, Gil falou sobre o relacionamento com Preta e a luta dela nos últimos anos de vida.
A lembrança de Preta Gil
Em uma conversa íntima com a apresentadora Poliana Abritta, na sala de sua casa, no Rio de Janeiro, Gilberto Gil relembrou com carinho a personalidade de Preta.
Para ele, a filha era “talvez a mais espevitada” de todos os seus filhos. “Ela era muito solta, com o exercício da bondade em todas as instâncias possíveis, muito solidária. Pretinha era uma menina incrível”, declarou, emocionado.
A morte de Preta Gil, vítima de complicações de saúde, foi um dos momentos mais difíceis para a família.
Durante a entrevista, o cantor, de 83 anos, também compartilhou como a luta dela pela vida impactou todos ao seu redor.
“Essa luta da Preta pela vida não só nos comovia como nos chamava para a responsabilidade”, disse Gil, refletindo sobre os anos de batalha enfrentados por sua filha.
A luta de Preta Gil nos Estados Unidos
Gilberto Gil destacou o período em que Preta passou nos Estados Unidos para continuar seu tratamento. “Os tempos nos Estados Unidos foram para cercá-la do maior conforto possível. Ela ir para lá continuar a luta pela vida era uma coisa que nos pertencia”, explicou o músico, emocionado ao relembrar a dedicação da família durante essa fase.
A família toda, inclusive Gil, fez questão de apoiar Preta durante esse momento desafiador. A entrevista promete trazer mais detalhes sobre a relação do cantor com sua filha e sobre a força de Preta durante sua batalha.
A entrevista completa da Globo
A entrevista completa de Gilberto Gil será exibida no Fantástico deste domingo (10), logo após o Domingão com Huck.
Os fãs do cantor e de Preta Gil terão a oportunidade de ouvir de forma mais profunda o desabafo do músico sobre a perda de sua filha e o impacto que ela teve em sua vida.
Essa entrevista traz à tona não apenas a dor da perda, mas também a força de uma família unida diante de um dos momentos mais difíceis de suas vidas.
Gilberto Gil compartilhou com o público o amor e a saudade que sente de Preta, celebrando a memória de uma filha que foi “incrível” e “solidária” até o fim.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]