Danni Suzuki causou uma grande confusão ao revelar bastidores da escalação de Sol Nascente, da Globo, exibida em 2016. No entanto, há outros detalhes sobre a trama que vão além do que foi revelado pela atriz.
VEJA ESSA
A artista, cabe lembrar, relatou que a novela foi inspirada em sua história, mas tempos depois, os diretores disseram que buscavam uma atriz mais jovem. Em seguida, decidiram dividir a história e colocar uma pessoa não-oriental para fazer a personagem, deixando-a como coadjuvante.
Porém, segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a decisão de tirar de Danni Suzuki o papel de protagonista partiu do alto escalão da Globo, que não acreditava na famosa para segurar a audiência do horário e queriam um nome forte.
E tem mais. Giovanna Antonelli não foi a primeira opção da emissora. Isis Valverde foi cotada para o papel, mas ela acabou sofrendo rejeição de outro ator do folhetim. Isso porque a esposa do artista não queria ver seu marido fazendo par romântico com a celebridade.
Na época, vale ressaltar, rolavam rumores sobre a suposta história entre Cauã Reymond e Isis, que teria causado o fim do casamento do galã com Grazi Massafera.
Com medo de perder o ator, não revelado pela colunista, a Globo trocou Valverde por Antonelli, que chegou a rejeitar a personagem. Ela havia acabado de protagonizar A Regra de Jogo e desejava tirar um período de férias.
Marido da estrela, o diretor de Sol Nascente, Leonardo Nogueira, não conseguiu um “sim” da famosa, que só aceitou após uma ligação especial de Silvio de Abreu, diretor da Dramaturgia da emissora carioca.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.