Giovanna Antonelli vence na Justiça processo contra aplicativo

Giovanna Antonelli
Giovanna Antonelli venceu processo contra aplicativo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após entrar com um processo contra um aplicativo, Giovanna Antonelli saiu vitoriosa da ação. Segundo a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a 8ª Câmara de Direito Privado de São Paulo determinou que a empresa responda pelos danos causados a artista.

Representada judicialmente pela advogada Mariana Zoneneschein, a global pediu para que a Apple, Google e Facebook contribuam com informações sobre o caso.

Para quem não sabe, Antonelli abriu uma ação contra um aplicativo que promove o clareamento da pele e atenua linhas de expressão. O processo foi iniciado depois que a famosa viu que a empresa usou sua foto sem permissão.

Em maio, quando a situação foi noticiada pela coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a publicação explicou que a atriz só ficou sabendo da atitude do aplicativo através de fãs, que enviaram para ela que sua foto estava sendo usada pela plataforma.

Na Justiça, Giovanna Antonelli pediu R$ 50 mil de indenização por danos morais ao app que tem o objetivo de dar retoques estéticos em fotos. Além disso, na época, ela estava a espera de um valor por danos materiais, que seria decidido pelo juiz responsável pelo caso.

Na sua defesa, a global, juntamente com sua advogada, explicou que a celebridade é atualmente uma das imagens mais valiosas do mercado publicitário brasileiro.

Vale lembrar que a atriz poderá ser vista em breve na telinha da Globo. Giovanna foi escalada como protagonista da novela Quanto Mais Vida Melhor, folhetim que será exibido após a edição especial de Pega Pega.

Cabe ressaltar que esse será o primeiro trabalho de Mauro Wilson como titular – após séries, humorísticos e colaborações em O Beijo do Vampiro (2002) e Pé na Jaca (2006) –, Quanto Mais Vida Melhor destaca as trajetórias de Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage).

Quanto Mais Vida Melhor reúne também Ana Hikari, Ana Lúcia Torre, Bárbara Colen, Bruno Cabrerizo, Elizabeth Savala, Jaffar Bambirra, Júlia Lemmertz, Marcos Caruso, Mariana Nunes, Micheli Machado, Tato Gabus, Zezeh Barbosa, Agnes Brichta, Carol Garcia, Evelyn Castro, Fábio Herford, Felipe Abib, Jussara Freire, Karina Dohme, Luciana Paes, Marcelo Flores, Matheus Abreu, Pedroca Monteiro, Thardelly Lima e Valentina Bandeira, entre outros.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›