Giovanna Ewbank comenta A Fazenda 2021 e detona atitude de participante

Giovanna Ewbank
Giovanna Ewbank surpreende ao repercutir situação em A Fazenda 2021 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Giovanna Ewbank não costuma comentar programas da Record no cotidiano, porém, uma atitude de Dayane Mello em A Fazenda 2021 fez com que a loira não tivesse outra alternativa.

Saiba tudo sobre A Fazenda na cobertura do RD1

Dias atrás, peoa foi acusada de racismo pelos internautas, ao dizer que não poderia pegar muito sol para não ficar “morena”, porque isso fecha as portas para os trabalhos no mundo da moda.

Mãe de duas crianças negras, Giovanna fez questão de comentar a notícia em questão e disparar: “Nossa, vontade de vomitar… Que garota deselegante, sem noção e que só fala m****”.

“Não é a primeira vez”, completou, em tom de indignação. Em sua fala, Dayane disaprou: “Eu não quero mais pegar sol, eu não posso. Sabe que eu não posso ficar muito morena, por causa do meu trabalho”.

Tem que ser branquinha, porque as campanhas não querem muito morena. Eles querem uma beleza mais elegante, do que muito morena. As marcas às vezes não querem”, disse ainda.

No Twitter, um internauta ficou indignado ao saber que gente defendeu esse discurso: “A mulher fala literalmente que pele clara é mais elegante que pele morena e ainda tem quem faça malabarismo pra naturalizar isso”.

Outro reparou na entonação de voz suspeita ao falar a palavra “morena”: “O jeito que ela fala ‘morena’, ainda tem quem defende”.

Teve quem apontasse uma incoerência no ponto de vista de Dayane Mello:

Gisele Bündchen passou a carreira toda bronzeada e é simplesmente a maior supermodelo de todos os tempos…. Estar bronzeada seria deselegante? Então ela não pegaria campanha high fashion [alta moda]”.

Confira:

(Imagem: Reprodução / Instagram)

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›