Giovanna Lancellotti revela razão de ter recebido vacina contra Covid em Fernando de Noronha

Giovanna Lancellotti
Após explicação, Giovanna Lancellotti recebeu apoio dos seguidores do Twitter (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mesmo sem ser moradora de Fernando de Noronha, Giovanna Lancellotti, que passou um mês na ilha, foi vacinada contra o coronavírus. Procurada pela Quem, a atriz explicou a razão de ter recebido a primeira dose do imunizante.

De acordo com o G1, a artista tomou a AstraZeneca, na quadra da Escola Arquipélago, na última segunda-feira (14).

Na manhã desta quinta-feira (17), Giovanna, que tem 28 anos, explicou: “Estive em Fernando de Noronha entre os dias 16 de maio e 16 de junho, cumprindo parte de um contrato de criação e divulgação de conteúdo digital de uma pousada”.

Segundo a publicação, a artista afirmou que o vínculo com a pousada tem validade entre os meses de maio a dezembro de 2021.

Durante esse período, a minha faixa etária foi convocada pelo Goverto do Estado de Pernambuco para a vacinação contra o coronavírus, incluindo os chamados moradores permanentes, moradores temporários e prestadores de serviço”, contou a famosa.

Sendo assim, me dirigi ao posto de saúde para participar da campanha de imunização e me vacinei, exercendo meu direito à saúde e meu dever social de não representar um foco de transmissão do vírus pela ilha, para onde retorno em alguns dias para continuar meu trabalho, conforme a requisição da administração local”, completou Lancellotti.

“Meu muito obrigada aos cientistas, enfermeiros e profissionais da saúde”, finalizou a atriz, que postou no Twitter a mesma explicação dada para o site, com o intuito de esclarecer a situação, já que estava sendo acusada de ter “furado a fila”.

Nos comentários da publicação, os seguidores reagiram. “Quando chegar a sua hora apenas se vacine! Quanto mais pessoas se vacinarem melhor para todos! Parem de julgar quem está e vacinando e agradeçam”, afirmou uma fã. “Se você tinha direito a se vacinar, como explicou que tinha, sua atitude foi corretíssima! E bacana você dar uma explicação. Ganhou um fã”, disse outra.

“Você apenas vacinou no grupo que faz parte e estão querendo arrumar polêmica em algo que não existe. Tem muitos grupos inseridos no PNI que não dizem respeito a letalidade da doença, inclusive o meu, deficiência auditiva. Cabe a nós tomar a vacina quando disponível. Simples assim”, declarou um usuário da rede social.

De acordo com Cláudio Xavier, dono do estabelecimento, Giovanna Lancellotti foi sim contratada para divulgar a pousada, realizando fotos e conteúdo para as redes sociais.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›