Gisele Bündchen causa polêmica ao defender modelo anti-vacina

Gisele Bündchen
Gisele Bündchen causa polêmica ao defender modelo anti-vacina (Imagem: Reprodução / Instagram)

Gisele Bündchen é uma das pessoas mais influentes do país e também do mundo, por causa de sua carreira respeitadíssima. Apesar dessa afirmação, a palavra da famosa foi posta à prova por causa de um posicionamento polêmico em relação à Covid-19.

Tudo começou com a modelo Doutzen Kroes afirmando abertamente em seu perfil do Instagram que não tomará a vacina contra o vírus, que tem freado aos poucos a pandemia:

Embora minhas mãos estejam tremendo ao escrever isso, sinto que é hora de escolher a coragem em vez do conforto e falar minha verdade: Não serei obrigada a tomar a dose. Não serei obrigada a provar minha saúde para participar da sociedade”.

A ex-colega de profissão da brasileira continuou esse desabafo condenando a exclusão das pessoas que decidiram não se imunizar contra o novo coronavírus:

Não aceitarei a exclusão de pessoas com base em seu estado de saúde. A liberdade de expressão é um direito pelo qual vale a pena lutar, mas só podemos resolver isso unidos na paz e no amor”.

Doutzen recebeu várias críticas pela postura negacionista e Gisele surpreendeu ao decidir apoiar a amiga no campo de comentários, reprovando a postura dos seguidores:

Eu conheço Doutzen e ela é uma pessoa gentil e amorosa. Eu não posso acreditar no ódio dirigido a ela porque ela expressou seus sentimentos. Me entristece ver todo o julgamento e a falta de empatia no coração de tantas pessoas. O ódio não é a resposta”.

A esposa de Tom Brady ainda passou uma mensagem reflexiva, inspirando as pessoas a não rebater essa postura com rigidez, falando de amor e aceitação:

A única maneira de criar um mundo melhor é por meio da compaixão e da aceitação. Eu convido você a silenciar sua mente e ir fundo para encontrar o amor em seu coração para que possamos todos nos unir em paz e criar harmonia em nossas vidas e em nosso mundo. Precisamos disso mais do que nunca”.

Confira:

Gisele Bündchen
Gisele Bündchen mostra solidariedade à modelo anti-vacina (Imagem: Reprodução / Instagram)

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›