Além de modelo, Gisele Bündchen luta por inúmeras causas ambientais. Desta vez, a loira usou as redes sociais para fazer uma crítica e um apelo ao futuro presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), sobre a fusão dos Ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura.
“Como defensora do meio ambiente e cidadã brasileira, preciso manifestar a preocupação com a proposta de união entre os Ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura. Dois órgãos de imensa relevância nacional e que têm agendas próprias, e por vezes, incompatíveis”, disse Gisele.
Gisele continua a carta aberta falando sobre as ameaças que a fusão dos dois ministérios podem causar nas mudanças climáticas. “Fragilizar a autoridade representada pelo Ministério do Meio Ambiente, no momento em que as preocupações com as ameaças da mudança climática e do desmatamento se intensificam pode ser desastroso e um caminho sem volta”.
- Veja Também: Gisele Bündchen relembra descoberta no início do namoro com Tom Brady que a surpreendeu
“Nesta caminhada, o diálogo é fundamental. A natureza é o nosso bem mais valioso na Terra, e preservar o meio ambiente é essencial para o futuro dos nosso filhos. Por favor, permita que não retrocedamos décadas de luta pelas florestas”, finalizou a modelo, aparentemente triste com a situação.
Confira a carta na íntegra: