Giselle Itié posta foto amamentando e manda recado

Giselle Itié

Giselle Itié desabafa sobre amamentação (Imagem: Reprodução / Instagram)

Desde a gestação, Giselle Itié  costuma compartilhar os dilemas de ser mãe e decidiu conscientizar as fãs sobre a chegada do Agosto Dourado nas redes sociais.

Ao explicar o conceito da campanha, a atriz falou que o mês é dedicado ao incentivo da amamentação para o crescimento dos bebês e postou uma foto amamentando.

Na ocasião, GIselle surgiu com o pequeno Pedro Luna nos braços e falou:

“Agosto Dourado chegou!!! Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o leite materno como o ‘alimento de ouro’ para a saúde dos bebês. O objetivo é promover o aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais. Ou Mais! Depende ‘do trato’ ente a Mãe e sua cria. Mas ninguém tem que opinar sobre”.

Por fim, declarou: “Pepê Luna já levanta a mão. V de Vitória e/ou Paz e Amor quando o assunto é amamentação”.

Dias atrás, Giselle Itié também decidiu falar abertamente sobre a criação do filho após o término do relacionamento com Guilherme Winter.

Durante bate-papo com o podcast Freestyle, a atriz contou que foi muito difícil a adaptação de criar o pequeno Pedro Luna sozinho.

Foi pancadão! Eu me tornei mãe solo logo depois que estourou a pandemia, sabe? Estourou a pandemia e eu falei: “Bom. Estourou a pandemia e a gente vai ser obrigado a morar junto, isolar os três”. Mas não foi o que aconteceu”, declarou.

A artista confidenciou ainda que logo quando separou teve muito receio de como seria o futuro, mas contou com o apoio da mãe, principalmente nos cuidados com o herdeiro. “Eu me descobri uma mãe muito… Eu não quero romantizar, dizer que fui uma mãe poderosa. Mas fui, estou sendo. Eu precisava de alguém e a minha mãe veio para cá. Foi incrível“, afirmou.

Apesar do pai ser presente da rotina do filho, ela destacou que se identifica com a expressão “mãe solo”. “Tem esse movimento de o pai ficar questionando… E as pessoas questionam né? O que é ser mãe solo? É um simples fato: se o pai não está criando tanto quanto você está criando, você é mãe solo. Não existe pai solo. É meio difícil (risos). É uma grande minoria, mas existe também. É importante. Tenho que agradecer muito. Tenho muita sorte de estar podendo trabalhar neste momento difícil que a gente está vivendo e ainda tendo meu bebê“, defendeu.

Itié revelou também que durante muito tempo pensou em esconder o filho, mas a maturidade fez com que ela sentisse uma vontade diferente.

“Nunca imaginei expor tanto o meu filho e é uma coisa que questionei muito. Com três meses eu falava sobre maternidade mas não colocava o rostinho dele. Depois eu comecei entender que eu precisava sobreviver. É muito doido o que falo, mas precisava”.

Confira:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.