Giulia Gam revela que psiquiatra acompanhava Mulheres Apaixonadas e explica motivo

Giulia Gam
Giulia Gam fala sobre bastidores de Mulheres Apaixonadas (Imagem: Divulgação / Globo)

A atriz Giulia Gam foi uma das convidadas recentes do Instagram Noveleiros Real, do digital influencer Marcos Michalak, para falar sobre sua trajetória e experiências profissionais. Durante o bate-papo, a artista confidenciou alguns detalhes das gravações da novela Mulheres Apaixonadas (2003). Na oportunidade, ela revelou que um psiquiatra foi contratado pela equipe da novela para auxiliar nas gravações.

Na trama, Giulia viveu a personagem Heloísa, uma mulher extremamente ciumenta, casada com o boa pinta Sérgio (Marcello Antony). Em uma das cenas, Heloísa foi internada compulsoriamente em uma clínica psiquiátrica.

Saí do estúdio, e o psiquiatra veio me ver correndo porque estava preocupado. Ele me perguntava se eu estava bem porque ele dizia que eu estava num surto psicótico na cena e se preocupou. Eu disse que estava bem. Mas eram cenas muito fortes“, explicou Gam.

Ela comentou ainda que esta não foi a primeira vez que teve apoio psicológico em um trabalho. Na minissérie O Primo Basílio (1988), o diretor Daniel Filho também solicitou um profissional da área.

Chegou uma hora que eu levava aquela angústia da Luísa comigo, eram muitas cenas gravadas por dia, uma carga dramática… Ele sabia que poderia acontecer isso e me deu apoio“, recordou.

Ainda para o papel em Mulheres Apaixonadas, Giulia recordou que chegou a frequentar o grupo de apoio MADA (Mulheres que Amam Demais Anônimas), para ouvir o relato de outras mulheres com ciúmes possessivo.

O Manoel Carlos nunca tinha ido [ao MADA] porque homens não podiam frequentar. Cheguei lá e as pessoas me olharam desconfiadas. Me perguntaram se eu tinha a mesma doença. Eu disse que tinha outras questões e falei que gostaria de ouvir os relatos para não fazer uma caricatura. Mas prestar um serviço e mostrar o grande sofrimento que é tudo isso“, analisou a atriz.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›