Giuliana Morrone, Hélter Duarte e Maicon Mendes são vítimas de hackers e perdem contas

Giuliana Morrone
Giuliana Morrone e Hélter Duarte, da Globo, e Maicon Mendes, ex-Band (Imagem: Reprodução – Globo – Band / Montagem – RD1)

Três jornalistas foram vítimas de hackers nas últimas horas: Giuliana Morrone e Hélter Duarte, da Globo, e Maicon Mendes, ex-Band. Eles perderam suas contas no Twitter e no Instagram e, segundo informações apuradas pela jornalista, o ataque partiu de alguém com IP da Turquia.

“Minha conta do Instagram foi hackeada. Alguém, aparentemente da Turquia, invadiu a conta”, afirmou Morrone. Após a ajuda dos fãs que denunciaram o ocorrido, a rede social resgatou o perfil, mas até o momento não devolveu a conta para a global.

O mesmo aconteceu com Helter. “Amigos. Minha conta do Instagram foi hackeada. Tô tentando resolver. Desconsiderem qualquer mensagem. Conta hackeada”, avisou no Twitter. “Quem puder denuncia que minha conta do insta foi hackeada? Perfil: helterduarte”, escreveu.

A situação pegou o trio de surpresa. Assustado com a agressão virtual, o ex-correspondente da Globo em Nova York perguntou: “Alguém aí teve conta de rede social hackeada nos últimos dias?”.

Maicon Mendes sofreu a investida no Twitter. “Atenção: conseguiram clonar meu Twitter! Estou tentando com o Twitter pegar minha conta de volta. E meus seguidores também”, alertou o repórter por meio do Stories Instagram.

Confira:

Giuliana Morrone
Instagram hackeado de Giuliana Morrone (Imagem: Reprodução / Instagram)
Hélter Duarte
Conta hackeada de Hélter Duarte (Imagem: Reprodução / Instagram)
Maicon Mendes
Maicon Mendes diz que foi vítima de hackers (Imagem: Reprodução / Instagram)
CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.