Glamour Garcia revela que foi gay antes de ser uma mulher transexual

Glamour Garcia
Glamour Garcia revelou como a arte a ajudou no seu lado pessoal (Imagem: Reprodução / Instagram)

Conhecida por ter interpretado a Britney em A Dona do Pedaço, Glamour Garcia abriu o jogo sobre sua transição de gênero durante um papo com Thiago Araújo, do Canal Pheeno, no YouTube.

Ao lembrar do passado, a atriz revelou: “Fui gay antes de ser trans. Eu era uma ‘gayzinha fervidérrima’ e tinha muitos problemas existenciais, pessoais e mentais. Até que o teatro chegou um dia na minha vida e através dele fui instrumentando toda a minha existência”.

Prestes a completar 19 anos de carreira, a famosa contou que a arte acabou levando sentido para sua vida pessoal. “Eu percebi que o papel que vivia era falso, cínico, fingido. Eu não era o protagonista da minha própria vida, era simplesmente um corpo morto, vivendo regras, hierarquias e medos“, explicou.

No papo, Glamour ainda revelou já foi vítima diversas vezes de ataques homofóbicos. No entanto, nos Estúdios Globo, o preconceito não existiu. “Não sofri transfobia nos bastidores da novela“, contou a atriz, que infelizmente não deixou de passar pelo julgamento alheio.

Eu costumo dizer que fui subjugada. Acho que algumas pessoas, em alguns momentos, achavam que eu não seria capaz de ser a grande atriz que eu sempre fui, que eu sou e jamais deixaria de ser. Fui pressionada horrores e essa pressão me evoluiu”, disse.

Vale lembrar que Glamour Garcia ainda não passou pela cirurgia de redesignação sexual. Em conversa com a Quem, ela revelou que o procedimento aconteceria no início desse ano, mas ela achou melhor esperar por causa de um trabalho.

A cirurgia é muito importante para mim. Mas, hoje em dia, eu como uma mulher mais consciente e empoderada, culta e vivida, tenho consciência de que não é este processo que valida a minha cidadania e vivência. A cirurgia tem que ser feita de uma forma muito coerente e com saúde”, explicou.

Em março de 2021, estreio meu novo trabalho no teatro e ficou uma agenda incongruente. Não tem como eu me dedicar ao pós-operatório tendo uma temporada de espetáculo para estrear. Acabei optando por dar prioridade ao meu trabalho neste momento primeiro”, completou.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›