O caso envolvendo Antony, da Seleção Brasileira, segue dando o que falar. No Melhor da Noite, da Band, desta segunda-feira (4), Glenda Kozlowski aproveitou a oportunidade para fazer um desabafo.
VEJA ESSA
Na atração, que estreou no mês passado, a apresentadora refletiu sobre a situação envolvendo Antony, que foi desconvocado da Seleção após ser denunciado pela ex-namorada por agressões físicas e psicológicas.
A jornalista lamentou que a violência contra as mulheres ainda seja tão comum. “É muito triste, falando como mulher, ver que pessoas tão talentosas consigam arruinar as suas carreiras. Atletas campeões viram agressores covardes”, desabafou.
Glenda Kozlowski fez questão de lembrar de outros casos envolvendo jogadores brasileiros nos últimos meses.
“Em menos de um ano tivemos o lateral Daniel Alves preso preventivamente pela Justiça espanhola por agressão sexual. Robinho foi condenado a 9 anos de prisão pela Justiça italiana por estupro”, comentou.
A apresentadora, então, salientou: “E agora o Antony, sendo investigado por agressão física e ameaça à ex-namorada”.
O jogador atualmente está no Manchester United, da Inglaterra. Na denúncia, a ex-namorada dele anexou fotos no inquérito, que mostram um ferimento em seu dedo.
Glenda Kozlowski reflete sobre feminicídio
Aproveitando o debate sobre a situação do jogador brasileiro, que está fora da Seleção Brasileira, Glenda citou dados de um levantamento do Datafolha.
A jornalista comentou que a pesquisa constatou que, em 2022, 35 mulheres foram agredidas por minuto no Brasil. Ela afirmou que tem mulher que possui a coragem de denunciar, mas acabam julgadas pela sociedade.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]