Globo abre espaço na grade para transmitir importante festival de música

Luiz Fábio Almeida

27/10/2022

Globo

Ludmilla será uma das atrações de festival que terá a transmissão da Globo (Imagem: Divulgação / Multishow)

A Globo tem desejado abrir cada vez mais espaço em sua programação para a diversidade cultural do Brasil. A prova disto é que, em novembro, exibirá compactos de um festival de música importante que ocorrerá na Bahia.

Nos dias 26 e 27 de novembro (sábado e domingo), o canal levará ao ar shows do Festival Afro Punk. A novidade tem sido apresentada para o mercado publicitário, desde o início da semana, e esta coluna do RD1 teve acesso ao material de divulgação.

Os programas especiais serão exibidos no canal aberto nas madrugadas dos dois dias. No sábado, a transmissão ocorrerá após o Seleção do Samba. Já no domingo, depois de um episódio do Vai Que Cola.

Enquanto na Globo serão apenas 30 minutos por dia disponibilizados, no Multishow e no BIS os shows vão ser levados ao ar na íntegra.

No primeiro dia, estão confirmados as apresentações de Masego, Linker, Emicida, Margareth Menezes e Psirico. No outro dia, a grade tem Ludmilla, Baco Exu do Blues, ATTOOXXÁ e Karol Conká, Mart’nália e Larissa Luz, e A Dama com participação de MC Carol.

Esta será a segunda vez que ocorrerá o evento em Salvador, na Bahia, que tem como objetivo potencializar a cultura negra em suas diversas manifestações. A primeira edição foi no ano passado, mas a Globo não transmitiu os shows.

E tem mais…

Conforme esta coluna informou, com exclusividade, a emissora exibirá no Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, um programa sobre a Black Music. O projeto chamado de Sons de São Paulo será levado ao ar para todo o Estado de São Paulo, por volta das 23h25.

Parceria inédita

Quem começou a maratonar Todas as Flores, novela original do Globoplay, já notou uma publicidade no meio da história. Isso porque a Natura é a patrocinadora oficial do folhetim de João Emanuel Carneiro, que aborda a questão da perfumaria. A ideia da parceria é justamente ficar dentro do enredo principal da produção, acompanhando a jornada da protagonista, Maíra (Sophie Charlotte).

Em breve, inclusive, haverá gravações da personagem, que tem deficiência visual, na sede da empresa em Cajamar. A ideia da Globo e da marca é fazer uma publicidade de forma orgânica na novela do streaming.

Trabalhando muito

João Côrtes

João Côrtes participa do roteiro de novo filme da Netflix (Imagem: Divulgação / Paulo Macedo)

João Côrtes está em uma fase incrível da sua carreira. O ator, que recentemente estreou como diretor e roteirista, assina a colaboração de roteiro de Depois do Universo, série que estreia hoje (27) na Netflix.

A produção, protagonizada por Henry Zaga e Giulia Be, narra a trajetória de Nina, que é uma jovem e talentosa pianista, e o seu romance com o médico Gabriel.

Além desse novo trabalho, João Côrtes gravou nos últimos meses as séries Rio Connection, parceria da Globo com a Sony, e Encantado’s, do Globoplay. Ele também esteve à frente do filme Nas Mãos de Quem me Leva, que foi premiado em festivais pelo mundo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]