Globo abre íntegra dos capítulos da primeira semana de Pantanal no Globoplay

Pantanal
Alanis Guillen interpreta Juma Marruá em Pantanal; Globoplay disponibiliza capítulos (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo anunciou uma novidade para o seu público. Animada com a repercussão da estreia de Pantanal, o seu novo folhetim das 21h, a emissora decidiu disponibilizar gratuitamente os episódios da primeira semana da trama.

Ou seja, os capítulos com exibição de 28 de março a 2 de abril estarão abertos no Globoplay para não assinantes. Todos os vídeos são disponibilizados depois que eles são exibidos na TV. Os episódios ficarão disponíveis até a noite de segunda-feira (4).

Conforme informou o RD1, a estreia de Pantanal, na última segunda-feira (28), garantiu uma reação positiva na audiência do canal aberto. Em várias das regiões aferidas pelo Ibope, a nova novela das 21h superou a crise deixada por Um Lugar ao Sol com ampla vantagem.

Veja Também

No ar das 21h17 às 22h47, o remake registrou 28,3 pontos de média em São Paulo, 31,4 pontos de pico e 42% de share (número de televisores ligados), ante 8,4 pontos da Record, 7,1 do SBT, 2,6 da Band e 0,5 da RedeTV!.

Na média, um número de 3 pontos maior na comparação com a estreia de Um Lugar ao Sol, que obteve apenas 25 pontos em novembro do ano passado.

A história começou com Joventino (Irandhir Santos) e José Leôncio (Drico Alves/Renato Góes) com suas comitivas, até o primeiro encontro com o Pantanal. Ao mesmo tempo, Maria Marruá (Juliana Paes) e sua família enfrentam uma batalha por terras na região do Paraná.

Pantanal ironiza bolsonaristas?

A estreia da trama rendeu muito assunto nas redes sociais. Internautas, inclusive, lembraram dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e tiraram muito sarro.

No Twitter, telespectadores ironizaram a quantidade de bois mostrados logo no início nova trama das 21h e fizeram memes com o presidente, fazendo referência ao fato de seus eleitores terem o apelido jocoso de “gado”.

“Globo homenageando os eleitores do Bolsonaro na estreia de Pantanal“, disparou um internauta. “Representatividade! Os eleitores de Bolsonaro dando as caras em #Pantanal”, brincou outro.

“A Globo conseguiu fazer a maior concentração de eleitores do Bolsonaro em #Pantanal”, disse um terceiro, que compartilhou imagem de cena de gado da novela.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›