Com o início dos Jogos Olímpicos de Paris, a Globo conseguiu uma nova façanha no mercado. A emissora carioca aumentou a quantidade de patrocinadores após abrir novas cotas na última hora.
Antes do início das competições, a Globo tinha fechado com 17 marcas. O anúncio foi feito no mês passado. No entanto, aos 45 do segundo tempo, mais duas empresas garantiram espaço: Apple e Esportes da Sorte.
As marcas entraram nas chamadas cotas de participação ou top de 5 segundos, de acordo com o site Meio & Mensagem, com possibilidade de aparição em modalidades especiais ou na abertura das transmissões.
A novidade veio à tona dias antes da abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Paris. Com isso, a emissora líder de audiência superou a barreira dos R$ 400 milhões de faturamento.
Globo tem 19 patrocinadores de peso para os Jogos Olímpicos de Paris
Na TV aberta, a Globo mobilizou o departamento comercial e assegurou seis marcas exclusivas: Claro, Corona, Nivea, Piracanjuba, Banco do Brasil e Superbet.
Na TV por assinatura, o SporTV, com recorde de horas disponíveis para as Olimpíadas, conquistou quatro marcas: KTO, XP Investimentos, Netshoes e Samsung.
Entre os cotistas de participação e top de 5 segundos, Apple, Esportes da Sorte, Samsung, Zurich Seguros, P&G, Petrobras, Unilever, McCain, Suzano e Havaianas.
No mercado, a Globo disponibiliou cotas de R$ 67 milhões para todas as plataformas, R$ 59 milhões para a TV aberta, e R$ 5 milhões no ambiente digital, sem contar os R$ 2 milhões via VIU, o hub de redes sociais.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].