Em novo horário, nova apresentadora e um formato diferente, o Encontro reagiu na audiência em seus primeiros meses em 2023. Sob o comando de Patrícia Poeta, o matinal abandonou de vez o estilo paz e amor de Fátima Bernardes e conquistou mais público.
VEJA ESSA
Com investimento notório em pautas policiais e em notícias de impacto, segundo o Notícias da TV, o Encontro assegurou 7,6 pontos de média em fevereiro, um aumento de 10% na comparação com o mesmo período de 2022, quando Fátima Bernardes era a apresentadora.
Mais cedo, às 9h30, o programa sob a apresentação de Patrícia Poeta apostou numa continuação do conteúdo quente do Bom Dia Brasil e até o momento o formato tem dado resultado em audiência e repercussão.
Nos últimos dias, Poeta virou alvo de brincadeiras na web pelo novo Encontro. A jornalista apareceu em montagens no cenário do Brasil Urgente, da Band, e até no Primeiro Impacto, do SBT.
Encontro ajuda o Mais Você na faixa matinal da Globo
Em fevereiro de 2022, às 10h45, o Encontro com Fátima Bernardes fechou com média de 6,9 pontos, ou seja, um aumento de 0,7 ponto na comparação com este ano. O Mais Você também cresceu no ibope, com 7,8 pontos em 2023, diante de 7,1 do ano passado.
A atração de Ana Maria Braga saiu da faixa das 9h30 para às 10h35. O crescimento na média foi de 9%. Em ambos os casos, o Big Brother Brasil foi um dos responsáveis pela subida.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].