Globo abre nova fase e Nos Tempos do Imperador reage na audiência

Nos Tempos do Imperador
Selton Mello (Pedro II) em Nos Tempos do Imperador; novela inédita da Globo tem semana positiva após dias (Imagem: Reprodução / Globo)

Nos Tempos do Imperador reagiu na audiência ao longo dos últimos dias depois de mudanças impostas pela direção da Globo e, mais especialmente, pela nova fase apresentada pelo folhetim das 18h.

Desde o último dia 20, a novela inédita acumula 19 pontos de média em São Paulo. O número é dois pontos a mais do que a média dos dez capítulos anteriores à passagem do tempo. A informação é da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Na média geral, no entanto, Nos Tempos do Imperador deixa muito a desejar. É algo que incomoda a Globo pelo fato da produção ser a primeira inédita, do início ao fim, desde o início da pandemia do coronavírus.

Recorde negativo e histórico

Nas primeiras seis semanas completas no ar, Nos Tempos do Imperador tem na mão uma média muito ruim: 17,6 pontos. É o menor índice desde Boogie Oogie, novela exibida originalmente em 2014, responsável por uma média geral de 17,5 pontos.

As duas produções estão nos lugares mais baixos da lista de audiência das novelas exibidas às 18h. A primeira, Meu Pedacinho de Chão, de 1971, escrita por Benedito Ruy Barbosa, tem em seu registro média geral de 25,4 pontos em 187 capítulos. A antecessora de Nos Tempos do Imperador, a reprise de A Vida da Gente, 19,5 pontos de média em 137 capítulos.

As dez novelas responsáveis pelas médias mais baixas da história da faixa das 18h, além de Boogie Oogie e Nos Tempos do Imperador, são produções dos últimos dez anos: Espelho da Vida (17,8), o remake de Meu Pedacinho de Chão (17,8), Lado a Lado (18,2) Joia Rara (18,4), Sete Vidas (19,4) e Além do Tempo (19,8), além das reprises de Novo Mundo (19,2) e de A Vida da Gente.

Depois de Nos Tempos do Imperador, a Globo promete lançar Além da Ilusão, a primeira novela estrelada pela atriz Larissa Manoela na casa. A estreia está programada para o primeiro semestre do ano que vem.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›