A Globo decretou o fim do Como Será?, apresentado por Sandra Annenberg aos sábados, após cinco anos no ar. A informação foi confirmada por Flávio Ricco, do UOL, que revelou ainda sobre as demissões em massa que ocorreram nesta segunda-feira (2).
VEJA ESSA
O jornalista afirmou que 30 pessoas da equipe foram demitidas, depois que foi feito o anúncio sobre o fim da atração. A emissora, por sua vez, garantiu que alguns profissionais serão realocados em outras produções.
A Globo também afirmou que ainda há programas inéditos para serem exibidos e que, em seguida, serão levados ao ar os melhores momentos que marcaram os cinco anos da atração, até o começo de uma nova programação.
O fim do Como Será? pegou toda a equipe de surpresa ontem. Alguns profissionais, inclusive, já estavam trabalhando em pautas para as próximas edições.
“Durante cinco anos, o ‘Como Será?’ contribuiu para reforçar o compromisso da Globo com a pauta social, exibindo um conteúdo de extrema qualidade e dezenas de histórias inspiradoras, contadas por excelentes profissionais”, disse o canal, em comunicado enviado ao UOL.
“Seus importantes temas, experiências transformadoras e exemplos de cidadania sempre tiveram destaque nos programas, novelas e telejornais da Globo e assim continuará sendo”, completou a nota.
Cabe lembrar que Sandra Annenberg está no comando do Globo Repórter, ao lado de Glória Maria, e assim seguirá. A partir de 2020, a jornalista se dividirá entre a apresentação e as gravações de reportagens.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.