Globo adia retomada das gravações de novelas

Globo
Retorno das gravações de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, nos Estúdios Globo, é adiado para 10 de agosto (Imagem: Divulgação / Globo)

Vivendo um impasse sobre as medidas de segurança, a Globo decidiu adiar novamente a data para a retomada das gravações de suas novelas. Agora, o retorno dos trabalhos de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder está marcado para o dia 10 de agosto, exatamente uma semana depois do que havia sido anunciado anteriormente.

Segundo a colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, existe ainda a possibilidade de que a equipe da série Sob Pressão também retorne aos estúdios na semana seguinte à volta das novelas.

Apesar da expectativa dos atores para o retorno, as equipes de produção, no entanto, já estão trabalhando a todo o vapor nos Estúdios Globo. Já os figurinistas e cenógrafos continuam atuando remotamente.

Os testes de figurino e a preparação de elenco para as cenas também serão feitas remotamente. A ordem agora é que todos os itens de vestuário, arte e produção devem ser recebidos com, no mínimo, quatro dias de antecedência da gravação, de modo que seja possível cumprir o protocolo de higienização de todas as peças.

Mesmo com o retorno das gravações em estúdio, os capítulos inéditos só devem ser exibidos no próximo ano, acompanhados pela nova programação da Globo. Novas reprises, inclusive já foram convocadas; além das já confirmadas A Força do Querer (21h) e Haja Coração (19h), tudo leva a crer que Flor do Caribe (2013) será a produção escolhida para ocupar o lugar de Novo Mundo (2017), no horário das 18h.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›