Globo adia simulação para retorno das gravações das novelas

Globo
Regina Casé e Adriana Esteves nos bastidores de Amor de Mãe; Globo adiou em uma semana projeto piloto para retorno das gravações das novelas (Imagem: Reprodução/ Gshow)

A Globo decidiu adiar as simulações para o retorno das gravações das novelas nos seus estúdios. O projeto piloto, que estava marcado para a última segunda-feira (06), foram atrasadas em uma semana e devem começar agora só amanhã, dia 13.

Segundo a jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, as áreas onde são rodadas as cenas estavam precisando de mais tempo para se organizar para receber os atores. Os espaços precisaram de uma melhor adaptação aos novos protocolos de segurança para o retorno das atividades.

Por causa dessa mudança, a data para o retorno das gravações também foi adiada em uma semana. Inicialmente marcada para o dia 27 de julho, agora só deve acontecer a partir de 03 de agosto.

O projeto piloto tem como finalidade simular como vai ser a volta dos atores e os demais integrantes da equipe aos estúdios. O treinamento vai orientar os profissionais a como se portar desde a saída de casa até a chegada no Projac. A entrada nos estúdios e o posicionamento de toda a equipe também serão ensaiadas antes de começar a rodar o “gravando”.

A primeira trama a voltar é Amor de Mãe, que, de acordo com a coluna Fábia Oliveira, do jornal O Dia,  conta com a previsão para retornar ao ar no dia 5 de outubro. Sendo assim, a previsão do término fica para 28 de novembro.

A intenção da produção do folhetim é que a novela volte para a grade da Globo com 27 capítulos já gravados. Ao todo serão 47 episódios, além da clássica reprise da grande final.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.