Globo agenda estreia da próxima temporada de Malhação

Malhação
Regiane Alves, nome certo em Malhação – Transformação; Globo altera data de estreia de nova temporada (Imagem: Reginaldo Teixeira / Globo)

A Globo definiu o cronograma da próxima temporada inédita de Malhação, subintitulada Transformação. Conforme informações da jornalista Patrícia Kogut, a fase escrita por Márcia Prates e Priscila Steinman, com direção de Paulo Silvestrini, estreia em abril de 2021. O início das gravações está previsto para janeiro.

Cabe lembrar que Malhação – Transformação estava agendada para maio deste ano, mas a pandemia de coronavírus afetou o cronograma. O término da antecessora Toda Forma de Amar foi adiantado, implicando no retorno de Viva a Diferença (2017) em abril; a premiada temporada, também dirigida por Silvestrini, deve permanecer no ar até a estreia de Transformação.

A emissora terá, contudo, de lançar mão dos recursos de edição. Malhação – Viva a Diferença somou 213 capítulos. Caso o canal mantenha a exibição de um original por dia, como vem fazendo até agora, a fase desenvolvida por Cao Hamburger – que rendeu o spin-off As Five – chega ao fim em janeiro.

A temporada inédita agora prevista para abril acompanha dois colégios, um público e outro particular, separados por um muro. O elenco de veteranos conta, até o momento, com Marcello Novaes, Mel Lisboa, Nívea Maria, Pedro Brício e Regiane Alves. Malvino Salvador, sem contrato fixo com a casa deste o término de A Dona do Pedaço (2019), participa dos primeiros capítulos.

As autoras Márcia Prates e Priscila Steinman – estreando como titulares – contam com a colaboração de Isabel Muniz, Laura Rissin, Mário Viana, Natália Balbino e Tarcísio Lara Puiati; Ricardo Linhares responde pela supervisão e Marta Rangel assina a pesquisa.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›