Globo agenda retomada das gravações de Nos Tempos do Imperador e Um Lugar ao Sol

Globo
Globo marcou a retomada das gravações de Nos Tempos do Imperador para novembro (Imagem: Divulgação / Globo)

As produções de Nos Tempos do Imperador e Um Lugar ao Sol já têm data para retornar aos seus trabalhos. As gravações das próximas novelas das 18h e 21h, respectivamente, foram interrompidas em março, quando houve a paralisação dos Estúdios Globo.

Segundo a jornalista Carla Bittencourt, o cronograma já planejado será seguido e a retomada das gravações deve acontecer em novembro. Amor de Mãe deve chegar ao fim dos trabalhos em outubro. Já Salve-se Quem Puder deve contar com o encerramento no mês de janeiro do ano que vem.

A orientação é de realizar os trabalhos de forma ponderada neste momento. A ordem é iniciar as produções da substituta, Quanto Mais Vida, Melhor, após o fim das gravações da antecessora.

Com 102 capítulos exibidos, Amor de Mãe retornou as suas gravações para produzir mais 23. Já Salve-se parou no capítulo 54 e vai contar com mais 53, quando retornar a programação no início de 2021.

Devido as medidas de segurança, as produções têm sido mais lentas. Um bom exemplo é o número de capítulos que eram possíveis prepararem por semana. Antes seis, agora apenas dois capítulos são gravados dentro do mesmo período.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›