Já está batido o martelo que “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, e “Troia”, de Manuela Dias, serão as próximas novelas do horário nobre da Globo após o fim da recém-estreada “Segundo Sol”, de João Emanuel Carneiro. O que virá depois, porém, segue sendo uma incógnita nos bastidores do canal carioca.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, existe sim a possibilidade de que Maria Helena Nascimento, que arrancou elogios da crítica com sua primeira novela, “Rock Story”, seja a eleita para o cargo, mas a “vênus platinada” ainda não confirma a escalação.
As chances de Glória Perez, nome recorrentemente pedido nas redes sociais após o sucesso de “A Força do Querer”, ficar com a vaga são nulas – a autora agora cuida do departamento de séries da Globo, que lhe demanda total dedicação.
Outros nomes também chegaram a ser cogitados nos últimos meses. É o caso de Daniel Ortiz e da dupla George Moura e Sérgio Goldenberg, atualmente no comando de “Onde Nascem os Fortes”.
A faixa das 21h, vale ressaltar, vem sendo motivos de satisfação para a alta cúpula da emissora carioca. Desde “A Força do Querer”, que aumentou a média do horário em 9 pontos, os números seguem uma linha crescente. Sua substituta, “O Outro Lado do Paraíso”, fechou com a maior audiência desde 2012, enquanto “Segundo Sol” teve o melhor rendimento em uma primeira semana desde 2014.
Saiba Mais:
Samantha Schmütz é escalada para “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva
Longe da TV desde 2015, Eva Wilma fará “O Tempo Não Para”, próxima novela das 19h
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.