Vale a Pena Ver de Novo
Gabriela Duarte (Eduarda) em “Por Amor”; Flávia Alessandra (Naomi) em “Morde & Assopra”; Globo estuda título para “Vale a Pena Ver de Novo” (Imagens: Divulgação / Globo)

As redes sociais estão em polvorosa com a possibilidade da Globo reprisar “Morde & Assopra” (2011), de Walcyr Carrasco, em “Vale a Pena Ver de Novo”. Até o momento, porém, tudo não passa de mero boato. Consultada pelo RD1 na tarde desta segunda-feira (12), a Globo informou, via Comunicação: “Não temos ainda o próximo título do ‘Vale a Pena Ver de Novo’“.

Fontes desta coluna do RD1 indicam que a demora para a definição da substituta de “Por Amor” (1997) se deve, justamente, ao sucesso da novela de Manoel Carlos. A Globo tem a ingrata missão de encontrar em seu acervo uma produção capaz de manter a alta audiência da sessão em praticamente todo o país.

O e-mail disparado recentemente, para usuários da comunidade Conversa.Globo, não deve servir para nortear a escolha, já que boa parte do público do “Vale a Pena Ver de Novo” não tem por hábito “palpitar” sobre na internet – “terreno” relativamente dominado por jovens.

A audiência da faixa é composta hoje por indivíduos de 35 a 60 anos, em sua maioria mulheres. 60% pertencem à classe C. Tais dados constam em plano comercial distribuído recentemente por afiliadas da Globo.

O êxito do “Vale a Pena Ver de Novo”, cabe lembrar, é determinante para o horário nobre do canal. Com “Por Amor” indo bem, “Malhação” cresce e impulsiona “Órfãos da Terra” – não raro, o atual cartaz da sessão tem registrado índices superiores ao da atração exibida na sequência.

“Morde & Assopra”, a julgar pelo seu desempenho às 19h, não parece ser a “substituta ideal”. Com problemas de estrutura e audiência em seu início, a novela acabou reformulada; a secundária Dulce (Cássia Kis) acabou dominando a cena, suplantando a protagonista Júlia (Adriana Esteves). A robô Naomi (Flávia Alessandra), que acabou virando meme, também centralizou a ação.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos