Globo alfineta Bolsonaro e aposta na informação como “prevenção”

Globo
Globo lança novo institucional do Jornalismo em meio ao combate de fake news na pandemia (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo produziu um novo institucional sobre o trabalho feito pelo departamento de Jornalismo na cobertura da pandemia do novo coronavírus ao mesmo tempo em que mostrou que o combate contra a fake news em meio às declarações políticas, quase todas proferidas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), não parou.

O vídeo mostrou o microfone padrão da emissora carioca e destacou as logos da emissora mãe, da GloboNews, do portal de notícias G1, e um boneco com usando uma máscara, como prevenção à covid-19. Nesta sexta-feira (22), a doença atingiu mais de 319 mil brasileiros e mais de 20 mil mortos.

“Em todas as horas, em todos os fatos, em todos os lados. De todas as formas. O jornalismo da Globo está com você. Informação é a melhor prevenção”, afirmou o o novo institucional da empresa da família Marinho.

Firme no combate contra a proliferação de informações falsas, a direção da casa lançou, em março, o Combate ao Coronavírus, com especialistas e jornalistas comprovando a veracidade de algumas informações e desmentindo outras.

Ao mesmo tempo da briga com as notícias mentirosas sobre o vírus, o canal carioca mostrou que sua liderança, em São Paulo, não foi atingida com os ataques do presidente. A ex-vênus platinada superou a audiência registrada por todas as emissoras pró-Bolsonaro: Record, SBT, Band e RedeTV!.

Confira:

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox