Globo alfineta e usa Pantanal para detonar horário político

Pantanal
Pantanal cai de pau em horário político meses antes da eleição (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo reservou um momento de Pantanal para uma crítica forte contra o horário eleitoral na TV. A emissora da família Marinho escolheu José Leôncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Selma Egrei) para palavras firmes contra o período.

publicidade

Por causa da noite fria na região, todo mundo aparecerá reunido em frente à TV: Jove (Jesuíta Barbosa), Juma (Alanis Guillen), Filó (Dira Paes), Irma (Camila Morgado), José Lucas (Irandhir Santos), Érica (Marcela Fetter), Tadeu (José Loreto), Mariana e José Leôncio.

Na hora da propaganda eleitoral, José Leôncio pedirá para desligar a TV. “Larga isso. É horário político”, dirá. “Vamos ver, pai? O senhor não acha importante ao menos conhecer os programas eleitorais dos candidatos?”, questionará Jove.

publicidade

Veja Também

“Vê o quê? É a mesma lenga-lenga de sempre”, acusará o empresário. “Vai atrapalhar a nossa prosa”, justificará. Avesso ao assunto, o fazendeiro iniciará uma discussão sobre o assunto.

“É só chegar época de eleição, e eles descobrem que tem criança abandonada, que o salário mínimo é uma porcaria, os aposentados estão passando fome, que tem muita violência na cidade. Se tivessem uma proposta que preste, eles não gastavam fortuna que gasta fazendo campanha”, discursará.

Érica perguntará o que Zé Leôncio faria se fosse candidato e José Lucas e Jove incentivará o pai por uma resposta. “Bom, eu ia começar pedindo desculpa por causa disso, deles terem que me ouvir por obrigação”, começará.

“E daí para gente, eu ia fazer o que ninguém tem coragem de fazer, que é propor solução de verdade para os problemas desse país”, completará. “Que ninguém aguenta mais reclamação culpando quem veio antes, o supremo, o congresso”, alfinetará.

publicidade

“Meu pai dizia que quem mais reclama, são os que menos faz. E para político esse ditado cai como uma luva”, cutucará. Mariana se envolverá e soltará um ataque contra os políticos: “Campanha política virou reality show, quanto mais baixaria, maior a audiência”.

Jove provoca Bolsonaro e extremistas em Pantanal

Na prosa, o marido de Juma refletirá sobre a atual situação do país, sem menção ao momento polarizado entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT). “Quem não tem argumentos, parte para agressão. E isso explica essa nova classe política que se pauta em incitar o ódio e a violência”, apontará.

Érica perguntará o que José Leôncio faria com a sua parte do fundo eleitoral e ele responderá que apenas ele e uma câmera entraria como investimento: “O resto em cesta básica [para o povo]”.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.