Globo altera política de comportamento de jornalistas nas redes sociais

Ali Kamel é o diretor-geral de Jornalismo da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo deve lançar em breve uma versão “atualizada” de sua Política de Princípios Editorias, a qual incluirá, a partir de agora, normas referentes à conduta dos jornalistas da casa nas rede sociais.

Assim que o documento entrar em vigor, os profissionais de jornalismo do canal serão proibidos de manifestarem sua preferência ou torcida por times de futebol, curtir postagens de candidatos às eleições deste ano e até mesmo de expressarem opiniões políticas em aplicativos como o WhatsApp.

De acordo com Daniel Castro, do site “Notícias da TV”, as novas normas dividem opiniões dentro dos Estúdios Globo. Alguns a enxergam como uma necessidade natural de a Globo “blindar” sua imagem em meio ao acirrado contexto político e eleitoral que se enuncia.

Já outros veem a medida como abusiva e uma forma de espalhar certo “terrorismo” entre os funcionários, a fim de que temam emitir opiniões pessoais que possam ferir os interesses da empresa.

Saiba Mais:

Globo anuncia programação especial para a Copa do Mundo da Rússia

Loja Globo encerra atividades; Som Livre responderá por vendas de CDs e DVDs

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.