Globo amplia oportunidades de patrocínio das sessões de filmes

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Globo amplia oportunidades de patrocínio das sessões de filmes (Imagens: Reprodução / Globo – Montagem RD1)

Tal qual já acontece com as suas transmissões esportivas, a Globo implementou um projeto que traz novos formatos e oportunidades de patrocínio das sessões de filmes. A proposta é dar ainda mais destaque às marcas anunciantes.

Com o mote “todo dia é dia de filme na Globo”, a emissora avalia que, “em um momento de reclusão que o mundo está passando atualmente, os filmes passam a ser uma grande fonte de entretenimento dentro de casa”. Conheça, em detalhes, a proposta abaixo, que engloba tanto a TV aberta quanto a TV fechada.

Ainda mais customização: Naming Rights

Festival Rexona de Cinema
A exemplo do Festival Rexona de Cinema, Globo espera comercializar novos Naming Rights (Imagem: Reprodução / Globo)

Um ponto forte do projeto “Cinema na Globo” é a customização. E essa estratégia poderá ser posta em prática de diferentes maneiras. A primeira delas é a aquisição de Naming Rights, que dá o direito a marca de nomear uma sessão de filmes.

Isso já aconteceu, no ano passado, com o Festival Rexona de Cinema e a Tela Quente Coca-Cola. Vale lembrar que, além destas, houve outras duas tentativas de comercializar o Naming Rights frustadas, no final de 2018 e 2019.

Pela proposta atual, o anunciante poderá adquirir o Naming Rights de uma sessão por um mês. Para o Corujão, esse prazo é flexibilizado para uma semana. Assim, não se espante se, em breve, pintar na TV a “Tela Quente Sua Marca”. Ou talvez o “Festival Sua Marca de Cinema” e a “Sessão Pipoca e Sua Marca”.

Squeeze na Tela

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Globo vai aderir ao formato squeeze também nos filmes (imagem: Reprodução / Globo)

Outra novidade é a inserção de um Squeeze em L na tela, que poderá contar com a marca, o slogan e, opcionalmente, um QR code (como mostra o exemplo acima). Esse formato, já adotado no esporte, será utilizado uma única vez por filme.

Realidade Aumentada

O uso de realidade aumentada acontecerá nos intervalos dos filmes. A proposta é estender a mensagem do anunciante com a apresentação de conteúdos personalizados para clientes diferentes.

Mood

A marca poderá escolher a temática dos longa-metragens conforme a sessão de filmes. No plano comercial, a Globo associa a Tela Quente com Missão, Coragem e Time, ao passo que o Campeões de Bilheteria remete à família.

Patrocínio das sessões de filmes

O anunciante poderá patrocinar as sessões Tela Quente, Cinema Especial, Campeões de Bilheteria e Cinemaço pelo período mínimo de um mês, fazendo uso de qualquer um dos formatos descritos acima. Com o Corujão, novamente, o prazo mínimo de patrocínio é de uma semana;

Mais novidades: maratona de filmes

As novidades no patrocínio das sessões de filmes não param por aí. No formato Maratona, o anunciante poderá se associar a todas as sessões de filmes exibidas de segunda a sexta no canal.

Na prática, toda semana, em diversos horários, a marca oferece uma maratona de filmes, em que milhões de consumidores serão envolvidos por um conteúdo relevante. A Globo produzirá uma chamada especial de dez segundos, que será exibida antes do início de cada sessão.

Por último,  destaca-se a oferta diária. Neste modelo, a marca poderá se associar a todas as sessões de filmes durante um dia inteiro. Também será exibida uma chamada personalizada.

A título de curiosidade

Esta coluna destaca os filmes e personagens que ilustram o plano comercial: tem Johnny Deep como o Chapeleiro Louco, dos filmes de Alice, e os minions e suas bananas. Além deles, o cowboy Woody – da saga Toy Story – e Miguel, protagonista de Viva – A Vida é uma Festa.

Em tempo

A Globo detalhou um pouco do desempenho de suas sessões de filmes em 2020. Até 15 de abril, Sessão da Tarde, Temperatura Máxima e Tela Quente já alcançaram, respectivamente, 161 milhões, 125 milhões e 120 milhões de pessoas.

Em tempo 2

Em maio, Tela Quente exibe filmes de ação e aventura (Imagens: Divulgação / Montagem RD1)

Em maio, a Tela Quente exibe filmes de ação e aventura. A lista  completa foi divulgada em primeira mão por esta coluna.

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Piero VergílioPiero Vergílio
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.