Globo amplia frentes de gravações e retoma trabalhos em externas

Globo
Mateus Solano (Guilherme) em Quanto Mais Vida Melhor; Globo volta a gravar novelas fora dos estúdios (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo retomou as gravações em externas, suspensas há tempos por conta da pandemia de Covid-19. Ontem (24), Mateus Solano e Vladimir Brichta registraram cenas de Quanto Mais Vida Melhor, próxima trama inédita das 19h, em uma praia. Os trabalhos em estúdios e na cidade cenográfica seguem – inclusive nos finais de semana. Agnes Brichta, filha de Vladimir na “vida real” e na ficção, que estava afastada por conta da contaminação por coronavírus, já retornou ao set.

Um Lugar ao Sol, título das 21h, também segue com as gravações, mobilizando veteranos como Débora Duarte e José de Abreu, já vacinados. A emissora, contudo, ainda não tomou posição quanto as estreias. A expectativa, no momento, é de que Um Lugar ao Sol venha mesmo após Império (2014). E que a próxima edição especial das 19h seja a última…

Falando nisso

Autor de Nos Tempos do Imperador, Alessandro Marson desmentiu boatos sobre o novo adiamento da novela das 18h. O parceiro de Thereza Falcão respondeu um seguidor, através dos Stories no Instagram, garantindo o lançamento em agosto, após A Vida da Gente (2011). Nos Tempos do Imperador está em gravações desde o início de 2020; a produção de época, porém, é complexa. Neste longo período, ao menos três interrupções – a primeira de março a novembro do ano passado.

Destino

A alegria e a música de rua da capital Lisboa levaram Glória Perez a escolher Portugal como um dos cenários de sua próxima novela da Globo, Travessia (título provisório). Foi lá que, durante uma viagem a passeio, a autora se encantou com o Fado, um gênero musical local cujo nome pode ser traduzido como “destino”. O ritmo, aliás, virou um símbolo de resistência do país durante a pandemia.

Tem mais

A Globo pretende iniciar as gravações da segunda temporada de As Five ainda este ano, para o Globoplay. Tudo dependerá dos compromissos do elenco. Heslaine Vieira, Gabriela Medvedovski e Daphne Bozaski estão rodando Nos Tempos do Imperador. Ana Hikari está no time de Quanto Mais Vida Melhor e Giovana Grigio se encontra no México gravando o remake de Rebelde, para a Netflix.

Viva a diferença

Ana Hikari, aliás, fez um desabafo em entrevista ao Vênus PodCast sobre o não aproveitamento de atrizes amarelas na Globo, mesmo após personagens de destaque, como Lina Agifu, intérprete de Mitsuko, sua mãe em Malhação – Viva a Diferença (2017).

Uma p*ta atriz, fez uma personagem incrível. Por que ela não está de novo em outro trabalho na Globo? Por que a Globo ainda não chamou ela para fazer outra personagem?“, questionou.

Bolos da Paz

Foi só citar o nome de seu ateliê durante o quadro Tem ou Não Tem, do Caldeirão do Huck, que a confeiteira Suellen Paz viu o perfil da loja no Instagram, Delícias da Sereia, passar de 5 mil para 17,6 mil seguidores em apenas alguns minutos.

Não perca!

Nesta quarta-feira (25), o Instagram do RD1 recebe Mara Maravilha! A apresentadora e cantora fala sobre carreira, música, família e projetos futuros. É a primeira de uma série de lives com figuras de destaque da TV brasileira. Hoje, às 18h, no @rd1oficial.

Duh Secco e Daniel RibeiroDuh Secco e Daniel Ribeiro
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Daniel Ribeiro, editor-assistente e repórter especial do RD1, respectivamente, e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›