Globo anuncia decisão polêmica em nova fase de demissões no RJ

Globo

Globo manda embora dois profissionais do Entretenimento com vários anos na casa (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois do Jornalismo e do Esporte, a Globo fechou a semana com cortes no Entretenimento. A alta cúpula autorizou a demissão de Flávio Nascimento, que por 40 anos fez parte da chefia de produção de novelas e variedades.

A emissora fez o mesmo com Simone Lamosa, vencedora do Emmy Internacional com a novela Joia Rara (2013). Os dois profissionais saíram por conta dos salários altos e do tempo de empresa: Flávio entrou na Globo em 1983. Simone virou global no ano seguinte, em 1984.

Chefes demitidos têm história na Globo

Em sua carreira na casa, Nascimento assumiu a direção de produção dos estúdios nos anos 2000. Na época, o contratado foi produtor de Celebridade (2003) e Avenida Brasil (2012). Nos últimos tempos, o seu trabalho foi dedicado ao Domingão com Huck.

Simone era braço direito de José Luiz Villamarim na Dramaturgia. Após a produção de novelas, a profissional foi gerente e diretora-executiva de produção nos anos 2000, quando começou uma parceria de sucesso com Walcyr Carrasco.

Com o autor, escritor de Terra e Paixão, a próxima novela das 9, Lamosa fez Chocolate com Pimenta (2003), Caras & Bocas (2009) e A Dona do Pedaço (2019). O último trabalho na casa foi no especial Falas: Histórias (Im)Possíveis, com exibição prevista para este mês.

Como parte das explicações, a Globo informou ao RD1 que a série de demissões entrou como parte do corte de custos para readequação no mercado. A iniciativa foi tomada em busca de eficiência e evolução em suas operações futuras.

Para os próximos dias, o canal preparou mais dispensas. Segundo rumores, a direção definiu até o fim de maio o novo período do passaralho.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].