Globo anuncia estreia imediata de César Tralli no Jornal Hoje

Globo
César Tralli à frente do Jornal Hoje (Imagem: Reprodução / Globo)

César Tralli foi anunciado como apresentador oficial do Jornal Hoje, no lugar de Maju Coutinho, e sua estreia aconteceu neste sábado (30), 15 dias depois de sua despedida do SP1.

Maju apresentará o Fantástico ao lado de Poliana Abritta a partir do dia 21 de novembro e Tralli comemorou a oportunidade:

“É uma enorme alegria assumir o ‘Jornal Hoje’ com esse público maravilhoso de todos os cantos do Brasil. Será um imenso desafio substituir a Maju, com seu carisma e talento. Da minha parte prometo muita dedicação e muito amor à profissão que eu escolhi desde a adolescência. É uma honra estar aqui”.

O jornalista está na Globo desde 1993, com passagem pelo JN, Fantástico e Globo Repórter, além de ter trabalhado como correspondente em Londres e em coberturas de Copas do Mundo, Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos.

Ao se despedir do telejornal local SP1, após 10 anos no comando, ele se emocionou ao declarar:

“Foram dez anos, dez anos que voaram. Que saudade que eu já tô de você, aguenta coração. Quero agradecer pelo seu carinho, pela sua generosidade. Muito obrigado! Muito obrigado por me deixar almoçar com você nesses últimos dez anos. Foi bom demais”.

O jornalista seguiu: “Eu sempre sonho em trazer muito mais notícias boas, imagino que é o que você quer também. Por isso estamos juntos aqui, para informar, denunciar, cobrar, sugerir, observar e aplaudir os bons exemplos”.

“Valorizar o cidadão, valorizar o coletivo e combater tanta injustiça e desigualdade que a gente ainda tem na Grande São Paulo, na capital e nesse mundo”, acrescentou César Tralli.

O marido de Ticiane Pinheiro aproveitou e desejou boa sorte ao seu substituto, Alan Severiano. Ele ainda pediu para que o público continue acompanhando o seu colega.

“Que você continue conosco, recebendo quem vai me substituir, que é o querido Alan Severiano. Quero agradecer também a toda equipe do SP1, toda a galera que bota esse telejornal no ar. Muito obrigado”, exaltou o famoso.

César recebeu os aplausos da sua equipe: “Eu amo vocês, isso aqui é um trabalho de equipe. Cada dia mais eu valorizo o trabalho de vocês. Olha que coisa, fico arrepiado”.

“Eu vou sair de férias por um breve período, mas na volta, no fim do mês, eu vou te encontrar um pouquinho mais tarde: no Jornal Hoje. Então a gente vai continuar almoçando juntos. Um beijo pra você, fique em paz, se cuide“, finalizou o famoso, que chorou bastante no momento dos créditos.

O anúncio das novidades no jornalismo da Globo foi feito por Maju, que foi anunciada como nova apresentadora do Fantástico. O canal ainda não revelou quando as mudanças serão efetivadas.

Confira:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›