Globo apela para a 1ª fase de Renascer para tentar salvar audiência sofrível da novela
Renascer está no ar no horário nobre da Globo desde 22 de janeiro e entre altos e baixos tem mantido a audiência na casa dos 26 pontos de média, número abaixo da meta deseja pela direção que é de 30 pontos.
Disposta a reviver os bons momentos da primeira fase, o público viu de novo alguns dos primeiros personagens de volta ao ar. Humberto Carrão, por exemplo, reapareceu como José Inocêncio, atualmente vivido por Marcos Palmeira.
Renascer relembra personagens importantes da 1ª fase
Deocleciano (Jackson Antunes) relembrou memórias e explicou a João Pedro (Juan Paiva) que o pai dele também foi um principiante antes de formar seu império graças ao cacau. Jupará (Evaldo Macarrão) também voltou ao remake.
A Globo mostrou a cena dos dois parceiros de José Inocêncio ajudando a levar a primeira safra de cacau até Ilhéus, no sul da Bahia, no lombo de mulas. O Coronel Firmino (Enrique Diaz), pai de Egídio (Vladimir Brichta) surgiu rapidamente.
A lembrança da primeira fase mexeu com o público nas redes sociais. “Que saudade”, afirmou um internauta no X (antigo Twitter). “É lindo veros flashbacks [de Renascer]”, declarou outro. “É para fazer o público matar a saudade da primeira fase?”, perguntou outro.
Renascer está no ar desde janeiro e deve permanecer no horário nobre da Globo até setembro. Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, vai substituir a trama de Bruno Luperi. Na sequência, o remake de Vale Tudo, adaptado por Manuela Dias.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].