O remake de Renascer vai trazer alguns novos rostos para a telinha, entre eles é o baiano Evaldo Macarrão.
VEJA ESSA
O ator foi escalado para interpretar Jupará, o fiel escudeiro de José Inocêncio (Humberto Carrão) na primeira fase do folhetim.
Na versão original, exibida em 1993, o personagem foi vivido pelo saudoso Gésio Amadeu. O papel é de um rapaz conhecedor das plantas e árvores e trabalha na fazenda do coronelzinho.
Ao lado de Deocleciano (Adanilo), Jupará é também o responsável no manejo que tornou próspera as roças de cacau do patrão.
Homem trabalhador e tímido, o rapaz se esforça para conquistar o coração de Flor (Julia Lemos), uma das moças do bordel de Jacutinga (Juliana Paes). Os dois iniciam uma relação e se tornam pais de Zinha (Samantha Jones).
Renascer revela recusa de atriz veterana para personagem
Um dos detalhes dos bastidores da nova novela da Globo foi a recusa de Adriana Esteves para uma participação especial.
A atriz, que viveu Buba na versão original da trama, foi cotada para o remake, mas não topou o desafio.
Na história, ela viveria a cafetina Jacutinga, que foi interpretada por Fernanda Montenegro anteriormente e agora retorna na pele de Juliana Paes.
Adriana, para quem não recorda, atuou em Renascer com 22 anos e foi bombardeada por conta de sua personagem, o que lhe rendeu depressão e a saída da emissora.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.