Globo aposta em carisma de Fernanda Gentil e “brincadeira de criança” no Zig Zag Arena

Zig Zag Arena
Fernanda Gentil, apresentadora do Zig Zag Arena; nova atração da Globo promete recriar brincadeiras de criança (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

Em plano de patrocínio distribuído ao mercado publicitário no início desta semana, a Globo adiantou detalhes do Zig Zag Arena, novo programa de Fernanda Gentil. A dinâmica da atração, com estreia prevista para 3 de outubro, passa por “brincadeiras populares de criança” com as quais “o brasileiro vibrará”. O formato terá dois times de seis participantes e será dividido em três fases.

A primeira etapa inclui o minigame, que alude a jogos como cabo de guerra e pega-pega. Uma prova feminina e outra masculina, além da resenha do jogo, integram o bloco. Logo depois, uma competição de ataque e defesa em dois tempos, com elementos do futebol e do basquete. Na última fase, a prova final e definição da equipe vencedora.

Além de Fernanda – apresentada para possíveis anunciantes como carismática, espontânea e “dona de uma energia contagiante” –, a nova atração dos domingos terá Everaldo Marques como narrador e Hortência de comentarista. Nomes do humor da emissora também vão marcar presença. Ainda, um técnico para cada time e quatro juízes, dando ares de seriedade à “brincadeira”.

O Zig Zag Arena será exibido até 30 de janeiro, entre 14h20 e 15h50, faixa que hoje abriga o The Voice Kids. Fernanda Gentil ganhou o programa após a extinção do Se Joga. O formato que emulava o Vídeo Show (1983-2019) chegou ao fim no último sábado (28), em meio às reformulações da Globo para tal dia, com a volta da Sessão de Sábado e a estreia do Caldeirão com Marcos Mion.

O que vem por aí?

O SBT encerrou a primeira temporada do Te Devo Essa? Brasil no último sábado (28) e ainda não bateu o martelo sobre qual atração entrará no seu lugar. Antes do reality de Dony de Nuccio, o horário das 21h30 vinha sendo ocupado por reprises do Esquadrão da Moda. A coluna procurou a assessoria do emissora, que fez mistério sobre a grade do próximo final de semana. Possivelmente ela será revelada entre hoje e amanhã (2). Vamos aguardar…

Movimentação grande

A propósito, a Globo fez uma grande “dança das cadeiras” para encaixar duas partidas de futebol em sua programação na semana que vem. Conforme adiantamos aqui, o The Masked Singer Brasil não será exibido no dia 7 de setembro, quando o canal transmitirá partidas específicas para diferentes estados. Um jogo da Seleção Brasileira – pelas Eliminatórias da Copa 2022 – será levado ao ar na quinta-feira (9) e, por isso, Sob Pressão terá episódio veiculado no dia anterior, quarta (8).

Estreia promete

A principal arma da estreia do Domingão com Huck, neste final de semana, é a nova temporada do Show dos Famosos – quadro herdado do período em que Fausto Silva comandava o horário. Gravado no último domingo (29), a atração vai ser lançada com apresentações de Fiuk, Margareth Menezes e Gloria Groove, e entre as homenagens está uma para Amy Winehouse. Essa promete! Na bancada do júri, Xuxa Meneghel, Preta Gil e Boninho avaliaram as apresentações.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›