A Globo está de volta com a Fórmula 1 em sua programação e mira um retorno financeiro milionário. A competição volta para a emissora carioca após 5 anos na concorrente Band.
O novo pacote de patrocínio deve arrecadar mais de R$ 750 milhões até 2026. A estratégia inclui seis cotas nacionais, cada uma no valor de R$ 125.040.987,50, sem contar possíveis descontos.
A proposta da Globo é multiplataforma, englobando TV aberta, TV por assinatura e canais digitais.
A maioria dos recursos será destinada à TV aberta, seguida por TV paga e digitais, oferecendo aos patrocinadores uma exposição completa.
No Upfront, evento para o mercado publicitário, a Globo deixou claro que promete mudar a forma dos brasileiros acompanharem a Fórmula 1 após anos na Band.
Globo já definiu equipe da transmissão da Fórmula 1
Ainda durante o Upfront, na última segunda-feira, 13 de outubro, a Globo confirmou as escolhas de narradores e comentaristas para o retorno da F1.
A Globo firmou um contrato de três anos, válido até 2028, com a Fórmula 1. A equipe de narradores já foi definida: Everaldo Marques será o principal narrador da TV aberta, enquanto Luis Roberto ficará responsável pelas transmissões no SporTV e Globoplay.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).