Globo aposta em Galvão Bueno cinco dias seguidos no início da Olimpíada

Galvão Bueno
Globo prepara eventos seguidos sob o comando de Galvão Bueno no início dos Jogos Olímpicos (Imagem: Reprodução / Globo)

Galvão Bueno assumiu uma responsabilidade enorme dentro da Globo para fisgar o público no início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. O canal carioca colocou o narrador no comando nos principais eventos nos primeiros cinco dias.

Conforme informado na programação, o veterano começou a sua trajetória em mais uma Olimpíada com Brasil x China, na madrugada desta quarta-feira (21), que contou com uma vitória arrasadora da Seleção Brasileira Feminina por 5 x 0.

Nesta quinta-feira (22), às 8h30 da manhã, a Seleção Brasileira masculina vai enfrentar a Alemanha. Na sexta-feira (23), também às 8h30, a pausa dos jogos para a abertura oficial da Olimpíada.

No sábado (24), às 8h00, Brasil x Holanda, pelo futebol feminino. Na manhã de domingo (25), também às 8h00, Brasil x Costa Rica pelo futebol masculino.

Como ficou claro, o futebol tanto com a seleção feminina quanto a seleção masculina será de total responsabilidade de Galvão Bueno durante todo o evento. O famoso, aliás, deixou claro que as principais modalidades dos Jogos Olímpicos serão transmitidas pela Globo sob o seu comando.

Luís Roberto e Cléber Machado também foram escalados para a cobertura de outras modalidades. O primeiro ficou confortável na transmissão dos jogos de vôlei em outras ocasiões. Sendo assim, a dobradinha Luís Roberto/Vôlei deverá se repetir.

A Globo tinha a promessa de levar 100 profissionais ao Japão, mas por causa das restrições da pandemia só levará 50 colaboradores.

Serão 200 horas de transmissão ao vivo na Globo, o SporTV terá 4 canais exclusivos para os Jogos e lançará um programa novo, diário, à 18h, que será comandado pela dupla Marcelo Barreto e Bernardinho.

A construção do estúdio para a Olimpíada de Tóquio é baseada no cenário visto na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e terá a perspectiva de 270º com imagens ao vivo de Tóquio. Algumas transmissões serão realizadas ao vivo dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e outras direto de Tóquio.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›