A Globo acionou o deu departamento criativo somado aos brilhantes profissionais da sua área de tecnologia e juntos aperfeiçoaram um mecanismo para a inserção de merchandising em reprises. A edição especial de Império será a cobaia da novidade.
VEJA ESSA
De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a impossibilidade de fazer merchandising dentro das novelas em reprise vai acabar com a novela exibida originalmente em 2014.
Nos próximos capítulos da novela escrita por Aguinaldo Silva e estrelada por Alexandre Nero e Lilia Cabral, o canal líder de audiência vai exibir uma garrafa de uma marca de cerveja, aplicada com a ajuda da tecnologia de inserção.
Império entrou no ar logo após o fim de Amor de Mãe e não emplacou bons índices de audiência em São Paulo, a principal praça para o mercado publicitário do país. Com médias abaixo dos 30,0 pontos, o folhetim do comendador viu Salve-se Quem Puder, que terminou na semana passada, com médias maiores.
Em sua exibição original, a novela fez um enorme sucesso e foi um ponto de virada na carreira de Marina Ruy Barbosa, que comentou sobre a sua personagem, Maria Isis, com ressalvas em entrevista a Serginho Groisman:
“A novela foi um grande sucesso e casal também fez muito sucesso. Tem vários questionamentos que aparecem só agora. Engraçado, não é?”.
“Eu romantizava algumas situações do par romântico”, afirmou. “Hoje eu já vejo e me questiono de formas diferentes sobre o papel, sabe? Eu falo: ‘Nossa, essa menina fica o dia inteiro em casa, esperando o cara chegar. Ela não estuda’. Fico agoniada, vendo como mulher. É muito bacana ver como a gente vai evoluindo”.
Em Império, Maria Isis (Marina) vive um romance com o comendador José Alfredo (Alexandre) em meio ao casamento do ricaço com a socialite Maria Marta (Lilia). Na história vencedora do Emmy de Melhor Novela, a jovem deixa as asas do amante e passa a trabalhar por conta própria.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.