Globo aposta em várias técnicas para promover abraços em mensagem de fim de ano

Globo
Pedro Bial e Fernanda Gentil na mensagem de fim de ano da Globo; vinheta usa inúmeros recursos para promover abraços entre elenco do canal (Imagem: Reprodução / YouTube)

A Globo lança nesta terça-feira (1°), no intervalo de A Força do Querer (2017), a sua mensagem de fim de ano. A tradicional vinheta promete “o encontro e os abraços dos talentos explorando diferentes técnicas, como animação, instalações em telões, stop motion e colagens”, obedecendo assim as restrições impostas pela pandemia de coronavírus.

Os bastidores das gravações estão disponíveis em vídeo lançado pela emissora hoje pela manhã nas redes sociais e no YouTube. Trechos do making-of, com depoimentos dos artistas participantes, foram exibidos ao longo do dia, em praticamente todos os intervalos, e em atrações como Mais Você, de Ana Maria Braga, e Encontro com Fátima Bernardes.

Eu fiquei pensando: ‘será que não vai ter a mensagem de fim de ano com a gente?’“, confidenciou o narrador Luís Roberto. “A dificuldade traz isso… A nossa capacidade de se reinventar“, destacou Renata Vasconcellos. “Eu esperava mesmo dessa coisa de fim de ano na Globo fazer muita foto com famoso, garantir uma foto com William Bonner“, brincou Paulo Vieira.

No vídeo, é possível ver famosos gravando nos Estúdios Globo, em suas casas e com o famoso chroma-key – fundo verde que permite o recorte e a sobreposição de imagens, aplicado também em manequins. Dois bailarinos, casados na “vida real”, representaram Camila Queiroz e Marcello Melo Jr, que foram içados para a gravação, simulando um abraço no ar.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.