Globo aposta na despedida de William Bonner para apagar estreia de novela turca da Record

Na próxima segunda-feira, 27 de outubro, a Record lança a sua nova novela, Mãe. A produção turca é uma aposta da emissora para derrotar os rivais na audiência. 

Caption

 

A Globo, buscando manter sua liderança na audiência, aposta na despedida do renomado âncora como uma poderosa estratégia para ofuscar a estreia da novela turca “Mãe” na Record.

A saída de William Bonner do Jornal Nacional, o telejornal mais assistido do Brasil, chega em um momento importante para a Globo

Nos últimos dias de Bonner à frente do telejornal, a Globo promete especiais emocionantes. Reportagens únicas integrarão o noticiário.

A emissora planeja dedicar os momentos iniciais da novela “Mãe” a celebrações dos momentos marcantes de Bonner. Afiliadas da emissora criarão materiais exclusivos, destacando os anos de contribuição do jornalista. 

Bonner deixa a bancada do JN no final de outubro

Bonner deixa o JN no final do mês (Imagem: Divulgação/Globo)

A TV Globo anunciou no dia 1º de setembro de 2025 que William Bonner deixará a bancada do Jornal Nacional a partir do dia 3 de novembro de 2025.

Ele ficou aproximadamente 29 anos como apresentador da atração e 26 anos acumulando também a função de editor‑chefe. O substituto será César Tralli, âncora do Jornal Hoje.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).