A Globo está fazendo história com seu novo horário de transmissão de futebol aos sábados, focando no futebol feminino a partir de 2026.

A estreia está marcada para as tardes de sábado, às 16h. Tradicionalmente, o futebol masculino domina noites de quarta e tardes de domingo.
Agora, o futebol feminino será transmitido junto ao popular programa Caldeirão, de Marcos Mion. O objetivo é expandir a audiência do futebol feminino e conquistar novos espectadores.
A decisão de transmitir aos sábados veio após sucesso da final da Copa América feminina, que atingiu 17 pontos de audiência na Grande São Paulo.
O retorno positivo do jogo entre Brasil e Colômbia incentivou a Globo a escolher um horário mais acessível, ampliando o público do futebol feminino. As informações da Folha de S. Paulo.
Futebol feminino na Globo em 2026

A expectativa da emissora carioca é transmitir partidas de todas as partidas do Campenato Brasileiro feminino e da Copa do Brasil feminina.
Além disso, os jogos da seleção brasileira e dos torneios estaduais de futebol com mulheres também deve ser transmitido na Globo.
O futebol feminino vai dividir o horário e dia com o Caldeirão, de Marcos Mion.

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).